Máquina do Tempo

quinta-feira, maio 11

PRENDER UMA NUVEM


Todos os lagos, todas as montanhas, todas as vidas te tantos que os não oiço...o tempo corre como uma atafona empurrado pelos sonhos que caprichosamente se estedem página a página, umas vezes com sentido, outras, um turbilhão de sentimentos aprisionados no tempo que a lembrança cruelmente destapa, enssombrando a vida...
Há os homens, os Mares, as Pedras e o rumor das Hortênsias...oiçam com atenção, as hortênsias à noite não tem côr, têm apenas gotas de luz e relatam aos homens um longo rumor, falam em murmúrios na maldade e na dor... é preciso subir!... cumeeiras não são montanhas!? são apenas guardas dos Lagos que prisioneiros, escondem feitiço...no lago à noite mil espelhos resplandescem, olha o teu rosto nas águas...não...não és tu, é a Lua, é a magia da Lua, a sedução dos sentidos...alquímia dos tolos que se desfaz em cada manhã, e solta o canto dos pássaros aprisionados em gôtas de orvalho tecidos em manto de nevoeiro, no ventre deste vulcão adormecido. Em meu peito bate a ilha que há em mim, transformando a dor em cores, com que pinto as palavras, que os loucos cantam e acalmam as águas...o pio do Milhafre repete-se no vale...parem o tempo, acalmem as águas, apaguem o feitiço, no vale não há trégua, não há sentimento...uma nuvem ficou prisioneira na manhã.

16 Comments:

Blogger Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba said...

Óh lua...

Andas escondida de mim...



MDeus querida!!!
Amanhã receberei o Vasco e o Diretor da ADiáspora - www.adiapora.com e se hospedarão em minha casa. Vou levá-los pela ilha e algum lugares do litoral norte e muito provavelmente nesses dias, eu não entre em contato, mas por favor não deixe de me escrever pois irei ler.
Ontem tie novamente novas visitas de meu invasor, que novamente me mudou algumas senhas. Ele chega manso durante o dia e quando a noite vai alta ele torna a me devolver...

Fiquei tão indignada ontem, que postei no Trilhas, a mesma coisa e com outras fotos, pois ele havia me tomado a senha do Lâmina novamente e havia me prometido que não me importunaria mais. Um amigo meu, Antonior, disse-me que ele deve ter ficado indignado com o que eu postei, mas enfim, não o agredi e ninguém sabe quem ele é. A agredida sou eu.
A visita do Vasco me será reconfortante. O Nuno está vivedo também um problema bem constrangedor e ontem me escreveu e sei que ele não é nada do que aquela criatura escreveu dele e certamente que ele deve mesmo estar muito indignado, mas enfim, tudo passa e isso também passará!!!

Um lindo final de semana para voces e dê beijinhos a todos que eumando!!!

Com amor, da Cris!!!

5/12/2006 11:05 da manhã  
Blogger MDeus said...

Cris!!!
Aproveite para passear e se divertir, toda esta situação se irá resolver vai ver!!! Já tinha estado no Nuno e vi realmente alguma confusão, mas só li a resposta dele, como sempre chego atrasada, anda por aí uma crise de blogues.

Amiga um bom fim de semana para ti e teus!!!!
Beijinhos!!!

5/12/2006 12:20 da tarde  
Blogger fada do lago said...

Bem, já aqui vim 2 vezes, entrei e saí, sem saber muito bem o que dizer...vejo agora que é um blog com muitos colaboradores, um blog com caracteristicas culturais.
Quero dizer-lhe Sr. Armando Moreira que agradeço a sua visita.
Eu gosto imenso de teatro, já representei como amadora, claro.
Mas a peça deve ser linda, a paisagem onde estão os personagens, tambem é fascinante...o que me faz imensa tristeza, não ser mesmo fada, para poder ter essa qualidade de vida, viver nesse ambiente ou próximo dele...e ainda poder fazer teatro.
Bom fim de semana
abraço

5/12/2006 3:39 da tarde  
Blogger Zuca said...

Armando o texto está lindo, não sei se faz parte da "lenda das Sete Cidades"?
A foto também está Linda e de certeza dará um bom poster para publicitar a peça.

Um abraço
Ruy

5/12/2006 5:45 da tarde  
Blogger Janelas da Alma said...

Amigo Armando Moreira,

Recebi a tua mensagem!...Hehehehe...Obrigado pelo teu apoio!...Realmente, h]a pessoas do mundo que nunca deviam ter saido da gruta!....
Enfim, os cães ladram e a caravana passa!...
Parabéns por este teu texto mágico, tão cheio do espírito do lugar!...
Sem dúvida, um destes dias, voltarei aos Açores, e deixarei todos saberem quando aí estiver!...
Conheço S. Miguel, a Terceira, Santa Maria e S. Jorge, e gostei imenso de lá ter estado, há já cerca de 14 anos!...Quando daí voltei, vim encantado com tudo, as paisagens, a arquitectura, as tradições e os costumes, a preservação etnográfica, as comidas!...Espero poder voltar aí em breve, com a minha mulher, pois ela nunca esteve nos Açores, e acredito que irá adorar o lugar e as pessoas!
Abraços,

Nuno Osvaldo

5/12/2006 5:50 da tarde  
Blogger Isa said...

Espero que amanha nao fique nenhuma nuvem presa...só o Sol, para aquecer a água do mar!

Obrigada pela visita :)

5/12/2006 7:03 da tarde  
Blogger dreams said...

prender uma nuvem é como querer prender um sonho...
é impossível... deixá-los correr pelo céu e voar atrás deles...

obrigada pela visita ;)
um beijo doce *
“·.¸Dreams¸.·”

p.s. olhos de lua? :)

5/13/2006 2:17 da tarde  
Blogger dulce said...

Li este e o anterior. Este tem magia o anterior parece-me mais real, mais vivido. Brincar com as palavras e com elas dar a forma das ideias é um exercício viciante e motivador.
Beijos para ti e um bom domingo

5/13/2006 10:32 da tarde  
Blogger dreams said...

e que belo lugar para acordar...
conheço, apesar de nunca ter acordado lá... e a magia que emana é algo que não se consegue descrever...

um beijo doce *
“·.¸Dreams¸.·”

p.s. gostei dos "olhos de lua"

5/14/2006 10:28 da tarde  
Blogger Kalinka said...

ARMANDO
Cheguei, li, reli, parei, meditei, chorei, todos os meus sentidos ficaram alerta...mas, que verdadeiro fascínio a sua escrita. Parabéns.
Escreveu sobretudo acerca da natureza, algo que eu adoro, os lagos, as montanhas...o cântico dos pássaros, as nuvens...
Depois falou do turbilhão de sentimentos...
GOSTEI:
oiçam com atenção, as hortênsias à noite não tem côr, têm apenas gotas de luz e relatam aos homens um longo rumor, falam em murmúrios
...olha o teu rosto nas águas...não...não és tu, é a Lua, é a magia da Lua, a sedução dos sentidos...acalmem as águas.
Quem precisou de acalmar fui eu!
Beijokas.

5/15/2006 1:40 da manhã  
Blogger goticula said...

Beberricam sonhos"tecidos em manto de novoeiro"

Na Baia do Silêncio
Fiasse lamentos
Sete encantos há
Cinco sentidos têm
Sete alegrias tive
Sete dores padeci
Sete filhos tenho
Sete sonhos teço em meu peito

5/15/2006 11:20 da manhã  
Blogger Rosario Andrade said...

Bom dia!
Ai, caro Armando... o que tu foste fazer! Convidar-me para ir a Sao Miguel!!!!!!! ACEITO!!!!!! E marco já... Julho do próximo ano, está bem para ti?
Na verdade nutro uma paixão assolapada por São Miguel desde que lá fui há uns 10 anos. E tenho planeada uma visitinha para 2007 por motivos muito especiais!... tão especiais que talvez exijam mesmo uma visita prévia... e eu não me vou importar nada!
Bjicos grandes!

5/16/2006 5:59 da tarde  
Blogger emília couto said...

Certo querido
Me envie pelo meu email emiliacouto@ig.com.br ou emiliacouto@gmail.com . A letra é da canção A sul da América do primeiro disco de Dulce e a canção Cinema Paradiso do disco Focus. Obrigada pela atençao e transmita aos três a minha admiração e a Dulce de quem me tornei fã incondicional ao ouvir a primeira musica dela que foi No teu poema. E já tenho quase todas as canções no meu computador e a ouço todo os dias ao acordar. Obrigada querido mais uma vez . Um beijão Emilia Couto

5/18/2006 10:48 da manhã  
Blogger ninest123 said...

replica watches, longchamp, kate spade outlet, oakley sunglasses, burberry, chanel handbags, christian louboutin outlet, polo ralph lauren outlet, cheap oakley sunglasses, nike roshe run, louis vuitton, nike air max, michael kors, nike free, ray ban sunglasses, louis vuitton, louboutin, oakley sunglasses, uggs on sale, jordan shoes, oakley sunglasses, tiffany jewelry, tiffany and co, nike outlet, tory burch outlet, air max, polo ralph lauren outlet, ugg boots, louboutin shoes, louboutin outlet, prada outlet, gucci outlet, louboutin pas cher, sac longchamp, louis vuitton, louis vuitton outlet, replica watches, prada handbags, ray ban sunglasses, ugg boots, nike air max, longchamp outlet, louis vuitton outlet, ralph lauren pas cher, nike free, oakley sunglasses, air jordan pas cher, ray ban sunglasses, longchamp outlet, longchamp pas cher

8/04/2016 12:24 da manhã  
Blogger ninest123 said...

nike free run uk, nike air max, michael kors outlet, vans pas cher, true religion jeans, ugg boots, nike blazer, michael kors, michael kors, michael kors, hogan, michael kors outlet, michael kors outlet, coach outlet, nike air max, converse pas cher, nike air max, ray ban pas cher, new balance pas cher, michael kors, true religion outlet, air force, timberland, sac guess, true religion jeans, hermes, lacoste pas cher, hollister, hollister pas cher, north face, oakley pas cher, mulberry, kate spade handbags, burberry, replica handbags, nike roshe, vanessa bruno, michael kors outlet, lululemon, north face, true religion jeans, ralph lauren uk, burberry outlet online, tn pas cher, abercrombie and fitch, coach outlet, coach purses, ray ban uk, ugg boots, michael kors outlet

8/04/2016 12:31 da manhã  
Blogger ninest123 said...

converse, nike air max, mont blanc, insanity workout, wedding dresses, iphone cases, bottega veneta, celine handbags, nike air max, louboutin, birkin bag, instyler, new balance, oakley, babyliss, hollister, nike trainers, ray ban, north face outlet, timberland boots, nike huarache, baseball bats, jimmy choo shoes, longchamp, mac cosmetics, abercrombie and fitch, lululemon, vans shoes, vans, soccer shoes, herve leger, asics running shoes, ralph lauren, hollister, valentino shoes, reebok shoes, north face outlet, nfl jerseys, nike roshe, soccer jerseys, lancel, beats by dre, gucci, mcm handbags, chi flat iron, ghd, converse outlet, p90x workout, ferragamo shoes, hollister

8/04/2016 12:36 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home