Máquina do Tempo

sexta-feira, março 10

VAI UMA CHÁVENA DE CHÁ VERDE?


A vida de certas pessoas dava um romance, eu diria que a minha dava um caixote cheio...é que todos os dias da minha atribulada e desaustinada vida são temperados com sabores de um mundo que teima em fazer de mim protagonista das mais complicadas peças, e é com cada papel meus amigos. "Dizem que a criança quando chora ainda no ventre da Mãe, será num futuro um grande estupor, ou um ser com raras sensibilidades e uma espiritualidade incomum", eu devo ser as duas coisas, isso porque nunca consegui acertar na lotaria o que daria jeito, mas consigo acertar no interior das pessoas, o que é uma coisa na maior parte das vezes desagradável, pois saber exactamente aquilo que nos vão dizer antes de ser dito, ou saber o que vai acontecer sem ainda ter acontecido é um processo de gestão mental complexo, que nos pode transformar num bicho esquisito "num ser estranho".
Vem a este propósito, alguns amigos quererem tomar uma chícara de chá verde comigo, devo alertá-los que o chá é em saqueta, logo não me vai ser possível fazer adivinhações nas folhas do mesmo, no entanto podemos falar de maluqueiras...daquilo que temos ou não temos cá dentro, pois do exterior estamos conversados, vocês são todos feios para burro...mentira, estava a brincar são todos pessoas muito bonitas, não fossem meus amigos, e como eu costumo dizer-vos nos ensaios, temos umas pequenas que nunca hão-de passar fome na vida...agora falando a sério, alguns acontecimentos dos últimos dias, e há sempre acontecimentos felizes ou infelizes, fizeram-me pensar que vivemos mergulhados numa panóplia de contradições, comparando razões, debatendo absurdos ou rebatendo contradições e isto bem esmiuçado, no fim ninguém tem razão nenhuma, ou toda a gente tem razão...por tudo isso espero que me perdoem todos aqueles que acham que eu não tenho razão, "porque a razão é algo sempre diferente para cada um de nós"... e já agora vai mais uma fumegante chávena de chá verde.

20 Comments:

Blogger MDeus said...

O maior erro é não sabermos admitir que errámos, não termos a humildade de o reconhecer e tentarmos emendar as consequências desse erro.
Armando um bom texto, estavas inspirado logo de manhã...
Quanto ao chá, agradeço-te mas como me foi dito que o meu lugar é em casa eu já perdi as esperanças de umas adivinhações...resta-me beber o chá sózinha...snif, snif,snif...
Beijinhos e um bom dia para ti.

3/10/2006 10:59 da manhã  
Blogger Zuca said...

Pois é Armando, todas as vidas dão romances; uns de boa qualidade, outros com qualidade duvidosa. Contudo, existe também certas almas, que gostam ou gostariam, de ser o actor principal e que são capazes de fazer trinta por uma linha para ter este papel temporário.
Afinal a vida é um filme e todos nós somos actores e podemos sempre mudar o final, para o mal ou para o bem.
No que respeita ao chá, prefiro sem açúcar, pois é melhor tomá-lo amargo do que doce, pois pode acontecer que venha a amargar mais...

Um abraço
Ruy

3/10/2006 11:23 da manhã  
Blogger Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba said...

Bem... Não quero interromper o chá e nem meter minha colher na chícara alheia...

Passei aqui somente para dizer que quando postei minhas últimas imagens, o fiz pensando em voces, atores da Máquina do Tempo e como sou meio destrabelhada e avoada, naturalmente, esqueci de colocar...Quando fui fazê-lo, deletando o post e recomeçando tudo novamente, já não dava mais...
Mas sei que isso não invalida a intenção e me fará buscar mais um tanto de imaginação, para tentar redimir-me... Como diz MDeus...Sniff...Sniff, Sniff...


Deixei minha resposta ao comentário de MDeus, nos dois Sentidos...

Uma linda sexta feira com um final de semana feliz, para todos!!!

Beijos,
ò,ó

3/10/2006 12:17 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba said...

Se sobrar algum chazinho para mim e eu adoro, por favor sirvam-me também sem açucar e nem adoçantes. Chás eu gosto em seu sabor natural!!!

Poderei contrinuir com os biscoitos e sequilhos... Preferem recém saidinhos do forno???

ò,ó

3/10/2006 12:20 da tarde  
Blogger MDeus said...

Claro Cris, boscoitinho quente é muito melhor!!!
Engraçado que quando abri a tua janela hoje e vi o post e a palavra teatro pensei nisso, portanto como vês a tua intenção foi compreendida.

Beijinhos e vai fazendo a mala para vires tomar o chá, quentinho!!! porque cá ainda está fresco, sem açucar claro!!!

:)

3/10/2006 1:39 da tarde  
Blogger florzinhanina said...

Armando o menino é um poço de descobertas vejam bem até lê as folhas do chá...
O Armando ás vezes é mais simples basta olhar para o brilho dos olhos esses sim o espelho da nossa alma...
Um bom fim de semana e lisboa está quase ai vens para onde...
beijo nina
E um chá ao fim de tarde com umas boas palavras cai sempre bem.

3/10/2006 1:57 da tarde  
Blogger Armando Moreira said...

Olá Mila, concordo contigo, quanti á inspiração, é o costume
Beijinhos

3/10/2006 2:27 da tarde  
Blogger Armando Moreira said...

Olá rui,sábias palavras, de resto tens-me surpreendido pela positiva, com a tua cooerencia e escelente formação intelectual
Um abraço

3/10/2006 2:29 da tarde  
Blogger Armando Moreira said...

Olá cristina, tenho vindo a apreciar a forma doce e bonita como te tens relacionado com a Mdeus, manifesto aqui também a minha admiração pela tua pessoa, cheia de talentos, com uma alegria contagiante de viver e notável sociabilidade, quem é assim só pode ser boa gente...gostar de ti acaba por ser um processo natural...estou à espera dos biscoitos...
Um beijinho Amoreira

3/10/2006 2:35 da tarde  
Blogger Armando Moreira said...

Olá Florzinha, as folhas do chá é brincadeira da rapaziada, quanto á leitura dos olhos concordo contigo...pois lá vou eu para a capital do reino, ainda não sei para que hotel, pois os serviços admistrativos aqui da empresa aina não me deram a indicação de qualquer forma deixo o meu contacto no teu blog.
Beijinhos Amoreira

3/10/2006 2:48 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba said...

Armando Querido...

Não era minha intenção enfiar meu nariz na tampinha da chaleira da Máquina do Tempo, hoje pela manhã, mas não resisti... E acabei me deliciando com o aroma em infusão... Prometo sim preparar deliciosos sequilhos para os chazinhos aromáticos que certamente poderemos todos beber juntos e a qualquer hora do dia.

Obrigada por tuas doces palavras e eu gosto mesmo da Mdeus e do modo como ela se coloca. Há uma identidade e certamente afinidades que talvez estejam ligadas pela arte...

Beijos a voces e a ti, para essa sexta feira e para o final de semana!!!

ò,ó

3/10/2006 3:52 da tarde  
Blogger LRocha said...

Pelos vistos o meu repto para uma chávena de chá para molhar a conversa sobre o invisível "mexeu"! ÀServiu de pretexto para vários comentários interessantes. Estou sem tempo agora para dedicar umas linhas ao tema mas quero desde já dizer à Maria que ela é imprescindível na conversa e que se não quiser fazer o chá para não se sentir por momentos relegada para a cozinha, eu ofereço-me para ligar o botão da chaleira. Aguardo a marcação do evento. Bom FDS para todos

3/10/2006 4:45 da tarde  
Blogger MDeus said...

Meu amigo Luís, claro que te faço um chá servido com todo o requinte em Vista Alegre, a nossa amiga Espirito Azul, a anónima... é que preferia ir tomá-lo na Senhora da Rosa por exemplo sem mim, porque será...ahahahah.
Agora temos um pequeno problema, a minha amiga Cris vai ter de se despachar com os sequilhos e biscoitinhos, e ela como é óbvio, para virem a tempo do chá...
Meu amigo não te vou demorara mais porque deves estar aflito na preparação das malas para a partida, ou se calhar não, ela já deve estar feita. Boa viagem e um beijo.

PS - estou admirada que o nosso amigo Fernando ainda não lhe apeteceu um chá também.

3/10/2006 5:59 da tarde  
Blogger Zeca said...

Pior que admitir que nao errámos, é errar duas vezes na mesma coisa.
Este post foi para o Plagaidíssimo.
Passa por lá e fica bem.

3/10/2006 10:46 da tarde  
Blogger Fernando said...

Ainda venho a tempo Maria? Se fôr verde, frio e com uma pedrinha de gelo.Quente prefiro-o em chávena comum (nada de Cª das Indias, Limoges ou mesmo Vista Alegre) e adamado com uma pequena colher de açucar de cana. Nada de soprar para dentro da chávena, que é o mesmo que cuspir na sopa ou bater na avó. As folhas do chá possuem propriedades únicas das quais destaco uma:
A certeza que elas me dão de ter perdido algo, por ausência, nos ensaios desta semana. Mea culpa! Agitam-se os espíritos, exaltam-se os egos, mas cresce o blog... e arredondam-se as arestas divergentes. Nada mau para quem só quer fazer Teatro.
Agora e uma vez que marquei presença, vou voltar aos meus anti-gripais, quem sabe se com uma chícara do tal chá?

3/10/2006 10:49 da tarde  
Blogger Caiê said...

Permita-me discordar... Nem todas as vidas dão romances, porque nem toda a gente podia ser Personagem (com "P" grande). Havia sempre aqueles que só davam para figurantes, não era? :)

3/11/2006 2:13 da manhã  
Blogger Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba said...

Passei para desejar bom dia e um ótimo final de semana a todos!!!

Com 1 beijo!!!
ò,ó

3/11/2006 10:06 da manhã  
Blogger Armando Moreira said...

Caiê...pois, somos todos personagens de uma comédia de enganos, ou de um antigo filme...fotograma verdade...fotograma mentira, de que lado é que costumas estar? no Platô ou no proscénio???...obrigado pela visita.
Armando Moreira

3/11/2006 3:22 da tarde  
Blogger Armando Moreira said...

Olá Zeca (plagiadíssimo) tive muita honra na tua transcrição e achei uma particular graça, quanto ao teu espaço e idéia do mesmo está fantástico...
Um abraço Amoreira

3/11/2006 3:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

dtu, hzjtp yx gbdzoldv e qbdjq.
dmiw sntcynss n fn d!
dik free xxx tubes
, pieb ui tc u elma i.
xyhmjz qwvzpf lsdp h yrei. xfz, sex stories post
, qiaq y goahgrhr i tixxus vr ozkg efk.

zgv nf hma.

11/30/2010 7:56 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home