Máquina do Tempo

quarta-feira, março 8

MULHER MÃE..., MINHA MÃE

Foto de Mário Jorge Pacheco
Mulher
Semente...
SER-mente...
SER que faz gente,
Ser que faz a gente.
Mulher
SER guerreiro, guerrilheiro, lutador...
multimidia, multitarefa, multifaceta, multi-acaso...
multi-coração...
Mulher
SER que dá conta,
que vai além da conta,
que multiplica,
divide, soma e subtrai, sem perder a conta,
sem se dar conta, de que esse século foi seu parto,
na direcção de seu espaço,
de seu lugar de direito e de facto,
de seu mundo que lhe foi usurpado e agora é por ela ocupado.
Mulher...
Esse SER florado,
esse SER adorado,
esse SER adornado,
que nos põem em um tornado,
nos deixa saciado e transtornado,
que nos faz explodir e sentir extasiado.
SER admirado...
Mulher...
Nesse final de milénio, faça a transição.
Tire de seu coração a semente que vai mudar toda a gente
levando o mundo a ser mais gente...
Um mundo mais feminino,
mais rosado e sensibilizado,
mais equilibrado e perfumado...
PARABÉNS MULHER!!!
Não pelo oito de Março,
nem pelo beijo e pelo abraço,
nem pelo cheiro e pelo amaço.
Mas por seres o que és...
Humus da Humanidade,
Raiz da sensibilidade,
Tronco da multiplicidade,
Folhas da serenidade,
Flores da fertilidade,
Frutos da eternidade...
Essência da natureza humana.
Texto de Autor Desconhecido

12 Comments:

Blogger Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba said...

Lindo tudo!!!
Amei a foto!!!
Já deixei resposta pra ti na minha janelinha.
Gosto mesmo muito de ti, embora não faça a menor idéia de como possas ser. É estranho pra mim, ainda, essa brincadeira da virtualidade, embora eu não possa me queixar dela, por só ter encontrado até agora, pessoas especialíssimas. Devo ser um tanto por sorte e outro por merecimento.
Te deixo aqui, o endereço de um site que foi feito com ferramentas domésticas e apenas para que minha mãe pudesse mostrar às irmãs dela, que vivem longe daqui e são de idade avançada, como ela vive e como está, nas coisas do cotidiano.
http://spaces.msn.com/members/quintadosol/
Entre e saberás um pouco mais daqui na ilha, do meu lugar, das casas onde eu vivo, que é um condomínio pequeno, familiar, onde uma das csinhas eu construí, baseada nas antigas casas açorianas daqui e eu a uso para hóspedes. O nome dela é Paraty. A casa Moçambique, vive minha mãe.
Um beijo pra ti e para todas as tuas mulheres!!!

Da Cris!!!
ò,ó

3/08/2006 1:26 da tarde  
Blogger Zuca said...

O Homem é a mais elevada das criaturas. A Mulher, o mais sublime dos ideais.
O Homem é o cérebro; a Mulher, o coração. O cérebro produz a luz; o coração produz amor.
O Homem tem a supermacia; a Mulher, a preferência. A supermacia significa a força; a preferência representa o direito. O Homem é forte pela razão; a Mulher, invencível pelas lágrimas.
O Homem é capaz de todos os heroísmo; a Mulher de todos os martírios.
O Homem pensa e a Mulher sonha.
O Homem é a águia que voa; a Mulher, o rouxinol que canta. Voar é dominar o espaço e cantar é conquistar a alma. Enfim, o Homem está colocado a onde termina a terra; a Mulher, a onde começa o céu.

Ruy

3/08/2006 2:34 da tarde  
Blogger MDeus said...

Cristina fui a correr ver as fotos, menina...você vive no paraíso à beira mar plantado. Adorei tudo especialmente a Cristina, olhos lindos cor da água da lagoa verde das Sete Cidades em dia de sol. Gostei de ideia de dar o nome Moçambique a uma das casas, terra linda, gostei dos animais, lindos de morrer...tenho mesmo de fazer uma visita a Santa Catarina...
Tenho muito carinho por ti também.

Um beijo
:):):)

3/08/2006 2:43 da tarde  
Blogger MDeus said...

Rui deixa-me corrigir uma coisinha só " a mulher sabe usar o cérebro com o coração" é a diferença se ela existe, porque cérebro não falta, não...
Beijinhos

3/08/2006 2:46 da tarde  
Blogger Nina said...

Este poema é lindooo :)

Deixo um beijo especial a todas as Mulheres da Máquina do Tempo :)

P.S : Um beijo do tamanho do Mundo para a minha irmã....Amélia, adoro-teeeeeeeeeee. :)

3/08/2006 3:31 da tarde  
Blogger Nina said...

Maria "temos" que pôr som neste blog :)

Beijinhos

3/08/2006 3:33 da tarde  
Blogger MDeus said...

Ôi amiga, eu sei que sim, mas estou à espera de termos umas músicas nossas prontas para as pôr, eu depois mando-te a chave de entrada para te mexeres aí dentro porque eu disso não percebo nada e tempo para aprender é muito pouco.

Beijinhos e um resto de bom dia para ti.

3/08/2006 7:37 da tarde  
Blogger Jorge Moreira said...

Que a mulher seja MESMO um ser IGUAL ao homem em todo o MUNDO, em tratamento, vencimento, oportunidade, chefia, etc.
Que esta celebração acabe pelos melhores motivos.
Viva a Mulher!
Beijinho muito especial a Todas as Mulheres, especialmente aquelas que mais sofrem pela acção do homem ou pela acção de outras mulheres, que cegas pela "tradição", renunciam à sua condição de igualdade.

3/08/2006 9:34 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba said...

Tu gostou???

Tu visitou os lugares???
Viu as paisagens??? Mas tu tens coisas lindas aí... A diferença que temos, é que estamos próximos do continente e voces não.
As casas, todas possuem nomes de praias e eu construi para poder armazenar minhas coisas, enquanto faço a reforma de minha casa que fica aqui perto, mas às margens da Lagoa da Conceição. Aí, ao invés de fazer uma casa grande com vários cômodos, fiz algumas e criei independência para quem vem aqui ou vive aqui. Eu adoro o lugar e a ilha tem dessa particularida de ser uma capital e considerada uma das melhores cidades do país e com maior índice de escolaridade, com cara totalmente interiorana. Basta sair uns poucos kms do centro da cidade e pronto!!! Lá estão as vaquinhas a pastar e os carros de boi com seus engenhos de farinha e por aí vai...
É isso!!! Que bom que dizes que tens de vir conhecer!!! Poderás vir e ficar aqui sem problemas!!!

Uma boa noite pra ti!!!
Beijinhos!!!
ò,ó

Ah!!! Ia esquecendo... Viu que a Cris tem cara de corujinha???

3/08/2006 10:40 da tarde  
Blogger Maresia said...

Que todas as mulheres tenham tido um feliz dia!!! Mas não se esqueçam que o dia da mulher não é só ontem...é sempre!!!

3/09/2006 9:40 da manhã  
Blogger island said...

Maria...que nome doce. Já viste que todas carregamos com o peso, a herença...Maria. Bonita foto. Beijinhos

3/09/2006 9:31 da tarde  
Blogger marisa said...

Lindo!! Nao ha palavras para descrever a beleza deste poema... Axo que esse poema resume o significado de mulher.... parabens!!!! Esta excelente!!!

4/01/2006 1:47 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home