Máquina do Tempo

sexta-feira, março 24

CHÁ VERDE

Vivemos nós num palco...?? programamos a nossa vinda a este planeta tal como de uma peça de teatro se tratasse...??? Esta foi uma das muitas questões conversadas à volta de uma mesa recheada de chávenas e canecas cheínhas de chá verde e como não podia deixar de ser algo mais consistente para ensopar o dito chá, biscoitinho também tinha Cristina, só que não acabado de saír do forno.
São reconhecidas ao chá verde imensas virtudes, há quem diga "As mil e umas virtudes", além dessas identificamos uma outra, provocar serões imensamente agradáveis como o de ontem, em que a conversa andou à volta de alguns conceitos, "o que somos... somos apenas matéria?? mais evoluída do que de outras formas de vida??? O que é a morte??? é mesmo o fim ou apenas a passagem para outro estado??? reencarnação, renascimento... Deus, ele existe ou fará parte da nossa necessidade de acreditar???
A conclusões não chegámos, nem era essa a intenção... mentira... chegámos a uma, valeu a pena o serão e vamos voltar a repetir, serviu para nos conhecermos melhor, partilharmos conhecimentos... convivemos e esta é a parte mais importante.
Aqui ficam as fotos como foi prometido e avisamos quando será a próxima sessão de chá verde para quem quiser participar...
Até aqui as preocupações foram para o nosso fisico, especialmente o Bruno que disse estar doente, mas a comer desta maneira ninguêm acreditou...
O Espirito da Lagoa Verde, o nosso amigo Fernando, que sofreu imenso para provar o bolo do Espirito Azul, ainda por cima clarinho....
Luís o nosso Vento, participava activamente na conversa, sempre debaixo de olho do Espirito Azul...

24 Comments:

Blogger Armando Moreira said...

Grande noite, métafisico serão, excelente companhia, incontáveis chávenas de chá verde e o reforçar da amizade entre um grupo de pessoas que têm como denominador comum o teatro...
Belo Post Maria

Um beijinho Amoreira

3/24/2006 2:42 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba said...

Que coisa boa esse chá!!! Que gente linda!!!

parabéns e obrigada por me convidar a participar...

Não posso falar agora, mas voltarei mais tarde...

Meu endereço é laminadagua@gmail.com e poderás me escrever quando desejares MDeus!!!

Para o Amoreira, poderá vir pintar a estação que bem entender e quando bem achar que deve. Lhe reservarei a casinha Paraty, do site que já dei o endereço e eu acho que MDeus ainda deve ter...

Beijos a todos e até mais tarde!!!
ò,ó

3/24/2006 3:07 da tarde  
Blogger LRocha said...

Excelentes anfitriões que são a Maria e o Armando!!! Boa recepção, boa mesa, boa companhia, bela temática, enfim tudo quanto há de bom nesta dimensão 3D onde nos expressamos com o direito e o dever de usufruir com parcimónia e sobretudo com respeito integral pelo planeta que nos acolhe e facilita a nossa caminhada cósmica.
A companhia foi óptima e foi um belo momento de descontracção após mais um ensaio, desta feita à luz da vela, dando assim maior dimensão ao texto da Lenda. É bem verdade que a Máquina do Tempo tem um excelente conjunto de pessoas giras - concordo contigo Armando quando dizes que serões como este reforçam a amizade (eu acrescentaria "e a cumplicidade no seio do grupo"). Pela minha parte fico a aguardar a data da próxima tertúlia (não precisas de te esmerar tanto, Maria, chega o chá verde, em tempo de crise...). Parabéns Maria pelas fotos e pelo relato do sarau.
Um xi-coração para todos

3/24/2006 3:34 da tarde  
Blogger Fernando said...

Já tinha comentado o nosso serão noutro local, quando a Maria postou este "Chá Verde" que ficará no meu íntimo por muito tempo.Um copy-paste, resolve a questão e aqui ficará melhor.

Meu bom Armando. Gostei uma vez mais da tua prosa. É solta e temos a impressão de ouvir os personagens, ver os recantos e sentir os ambientes. Será bruxaria?
A propósito, quero pedir-te desculpa por te ter obrigado a mandares a tua vassoura para o caminho,para eu retirar a minha depois do maravilhoso serão em tua casa. Foi isotérico como mandam as regras da boa amizade. Esotérico tambem e profano, religioso, igualmente ateu e até cientifico. Cientifico pois! A história da cerveja Sagres tambem conta.
Só perdeu quem não esteve lá, usufruindo da excelencia anfitriã da Maria. Havemos de repetir, porque ficou muito por dizer e escutar, não é verdade Luis?

3/24/2006 1:12 PM

3/24/2006 3:46 da tarde  
Blogger LRocha said...

É sim Fernando, há muito para dizer, mesmo na diversidade de pensamento. Acredita Fernando que um dia, noutra dimensão, é provável que venhamos a comentar os dois que afinal a coisa não acaba aqui...
Amélia, gostei das tuas precupações (no pós-serão), mas fica tranquila com a resposta que te dei (estarás certamente, estou seguro disso, entre o grupo 1 ou 2, entendes o que quero dizer?)

3/24/2006 4:43 da tarde  
Anonymous espírito azul said...

Luis,reconheço no meu percurso, desde sempre, uma preocupação pelo encontro de mim mesma e da minha verdade.Não sei onde me encontro, mas procuro e tento...
Maria e Armando, o serão foi excelente. Obrigado
Aguardo o próximo.
Bj***

3/24/2006 5:57 da tarde  
Blogger Bruno Silva said...

Olá pessoal!Maria,o chá estava mesmo bom mas em nada ajudou a minha constipação(para a próxima faz de limão...lol).O serão foi profundo(Luis e Armando), alegre(Fernando), à escuta(Amélia), divertido(Marisa, Helena, Joana, Teresa)e voraz(sem comentários).
Paletes de Abraços.

3/24/2006 6:34 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba said...

Passei rapidinho só para dizer que Tertúlia e Sarau, juntamente com chazinhos e biscoistos,são mesmo de dar água na boca...

Queria que tu me escrevesse Maria, para que eu possa ter teu endereço eletrônico pessoal...

Tenho andado aqui em meio a muitas coisas, a maquinar outras tantas...

Beijinhos querida e eu gostei mesmo muito de todas as fotos e de teu cuidado em me reservar um pedacinho das falas nessa mesa virtual!!!
ò,ó

3/24/2006 6:59 da tarde  
Blogger vero said...

Olá Armando,
gostei imenso da "valsa", muito obrigada...
Espero ve-lo mais vezes pelo meu cantinho, é sempre bem vindo...
Beijinhos***

3/24/2006 7:34 da tarde  
Blogger Janelas da Alma said...

Olá Maria de Deus,

Obrigada por partilhares connosco estes momentos tão belos!...
O quadro que está na parede, atrás de ti, na última foto, é simplesmente fenomenal!...
Aqui, em honra deste teu tópico, estou agora a beber uma chávena de chá verde, desse aí, dos Açores!...

Beijinhos,

Nuno Osvaldo

3/24/2006 8:42 da tarde  
Blogger Teresa Rebelo said...

Valeu a pena aceitar o convite de um grupo saudável de amigos para beber um simples chá verde, que bebido em agradável companhia, até parecia uma bebida nunca antes saciada...Tudo Vale a pena se a Alma Não é Pequena!
E de todos os presentes, a pessoa que me surpreendeu por completo foi o nosso Luís! Fiquei fascinada a ouvir-te falar...
Maria tinhas razão, temos de fazer a acta da próxima tertúlia!
Valeu a calma por minha alma...
Abraço a todos

Teresa Rebelo

3/24/2006 9:30 da tarde  
Blogger Máquina do Tempo said...

Ó meu amigo Luís, fica defenido que uma vez por mês repetimos a dose...e lá terá de ser numa quinta novamente, eu agora desafio o pessoal e para mim também, a prepararem-se melhor sobre o tema a escolher.
Luís a esta hora deves estar a voar, uma boa viagem para ti...
Um beijinho e até terça.

3/24/2006 10:20 da tarde  
Blogger MDeus said...

Fernando meu amigo Fernando vais reter este chá verde por muito tempo no teu íntimo como os outros que vamos fazer, gostei imenso de te ouvir falar, tens um sentido de humor muito apurado o que delicia qualquer pessoa, então a do espirito azul clarinho...essa foi linda, e espero que esse espirito se continue a oferecer para a continuação do bolo.

Amigo um bom fim de semana.

3/24/2006 10:31 da tarde  
Blogger MDeus said...

Ó lindinho constipado e cá a amiga ficou aonde??? na parte de fazer o chá foi??? Para a próxima ficas do lado de fora da porta a escutar, aí é que ficas constipado mesmo e sem apetite.

Beijinhos

3/24/2006 10:34 da tarde  
Blogger MDeus said...

Cristina apesar da ausência física, fizeste parte da conversa neste serão, já toda a gente fala de ti como se te conhecesse, deixa-me dizer-te que até já quem diz ter cíumes da nossa amizade...ahahah!!! são uns espiritos malignos que por aqui andam, mas não lhes ligo, estou a brincar.

Um beijinho e bom fim de semana.

:)

3/24/2006 10:38 da tarde  
Blogger MDeus said...

Nuno eu estou gostando imenso desta minha experiência na realidade virtual, e tem sido gratificante conhecer pessoas como tu e a Cristina, além de outras mais. Pois este serão foi memorável, a proposta partíu dum comentário aqui a um post e acabamos sentados à volta de uma mesa, pena as distâncias, mas ainda um dia vocês irão participar... o quadro a que te referes foi pintado por mim nas minhas aulas de pintura, que tenho tido há um ano para cá com o Armando, faz parte de alguns exercícios que vou fazendo para aprender, mas confesso que este me deu muito gozo, qualquer dia faço um post com alguns...

Um bom chá verde e fim de semana para ti.

:)

3/24/2006 10:50 da tarde  
Anonymous soslayo said...

MDeus, linda a confraternização em volta do Chá Verde, foi digamos uma "Tertúlia" com muito boas companhias é mesmo assim e assim deverá ser porque a "Máquina do Tempo" não pára. Beijinhos.

3/25/2006 8:16 da manhã  
Blogger Marisa said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

3/25/2006 2:16 da tarde  
Blogger Marisa said...

Realmente.... valeu a pena aceitar o convite!! o chá estava optimo, as tartes ou o k ker k fosse akilo k komemos tava delicioso (parabéns Maria)!! Contudo, a companhia estava o melhor de tudo! Mas como nao podia deixar de ser, o nosso bruno tinha de deixar uma crítica lol! concordo contigo Maria, para a próxima ele fica no lado de fora da porta a ouvir as nossas cultas e agradáveis conversas...lol
beijinhos para todos

3/25/2006 2:21 da tarde  
Blogger LRocha said...

Olá amigos, como de costume regressei hoje de manhã com um lindo amanhecer depois da minha "fúria" da semana passada (quem não é da Máquina fica a saber que as minhas fúrias não são zangas, são estados de alma de um Vento que sou...). Dei uma espreitadela na net e vi os novos comentários sobre a tertúlia. Maria, o Bruno não se esqueceu de ti, só que as referências que tinha de fazer eram tantas que não cabiam na caixa de texto, não foi Bruno? Amélia, procurar e tentar só por si já te distancia do grupo 3, o resto acredita que ninguém sabe deste lado, do outro quem sabe não pode dizer (conversa bem hermética...!) Marisa, escreves com muitos Kapas, por acaso és membro do Ku Klux Klan? Teresa, porquê "surpreendida"?, em todo o caso obrigado pela referência. Amigos, volto a dizer que adorei o serão, gostei da forma desinibida como todos intervieram e se entrosaram na conversa (é giro ver gente jovem "pensar" a vida e abraçar valores de fraternidade e de amor universal - gostei Joana). Maria, pela minha parte fico já "registado" para o próximo serão e agradeço a generosidade da escolha do dia da semana pois...e mais não digo.

3/27/2006 10:15 da manhã  
Blogger Marisa said...

oi pessoal!! Sr.Vento nao brigue comigo olhe Que escrever Com Capas esta na moda!!lol veja la se nao me ofendo e no dia da peça nao lhe dou ponto Caso se esQUeça de alguma coisa!! lool estou a brinCar!! eu sou muito amorosa :) lol...... e pormeto ser mais rigorosa com a minha escrita aqui no blog! lol

jinhos pa todos
trulu dos ARRIFES

3/29/2006 7:42 da tarde  
Blogger LRocha said...

Ok kerida ponto, kero ke saibas ke não me apokento, kom kapa ou sem kapa kero é ke kuides do ponto kuando me esquecer de kualker koisa. Beijokas kom Vento

3/30/2006 2:40 da tarde  
Blogger Marisa said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

3/31/2006 7:17 da tarde  
Blogger Marisa said...

Ahhh!! Muito bem Sr.Vento, eu sabia que haveriamos de chegar a um concenso os dois como pessoas censatas que somos! lol Esteja descançado porque o ponto, caso seja necessário, nao falhara! =) Como diz o "nosso" pastor "nada receies"lol
bejinhos para todos

3/31/2006 7:22 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home