Máquina do Tempo

quarta-feira, março 1

CÁ SE VAI ANDANDO " SEM A CABEÇA ENTRE AS ORELHAS"

A Visita Régia foi um trabalho cheio de originalidade e mostra claramente que quando há imaginação podem-se fazer grandes coisas, nunca é demais relembrá-lo.
Estava eu a pensar na morte da bezerra, quando me chamaram atenção para umas velhacarias que por aí se fazem...com os direitos de autor. Plágio, vigarice ou a esperteza de alguns "iluminados", que não têm pejo em usar a seu belo prazer, textos ou excertos dos mesmos, imagens etc, sem que lhes aconteça mal maior...uma passagem de um texto misturada com alguns comentários tontos a roçar o rídiculo e voilá, o imbecil transforma-se em génio...e pior do que isso, massivamente elogiado. Será burrice? Se é, de quem? dos autores que não querem saber, alguns estão longe, nunca o saberão? de quem elogia o trocadilho? ou apenas uma forma simpática de achar graça à tolice de quem não tem qualquer capacidade criativa ou "nada entre as orelhas", mas esperteza no uso e fraccionamento de trabalhos de grande qualidade, que por os terem adquirido, não lhes confere o direito de usá-los a seu belo prazer, tampouco de os banalizar. O facto de estar a falar em Direitos de Autor deve-se à chamada de atenção de algumas pessoas para o facto, e também por já ter sentido o desconforto de ter sido usurpado dos mesmos algumas vezes...Pois minhas Senhoras e meus Senhores, não deixem passar "os sem cabeça, entre as orelhas".

8 Comments:

Blogger Maresia said...

Gostaria de saber como posso falar com o vosso grupo para saber condições para um possível futuro evento.
Obrigada

3/01/2006 1:48 da tarde  
Blogger Armando Moreira said...

Ok Maresia, podes ligar para o nº91 9406086 Armando Moreira ou com a Maria Moreira 91 9404706
Beijinhos Amoreira

3/01/2006 1:58 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba said...

Sabes de uma coisa???

Acho que se esses senhores só possuem mesmo as orelhas, elas mais cedo ou mais tarde cairão!!!

ORELHAS SEM CABEÇA COMO RECHEIO, SE ESTATELAM PELO CHÃO!!!

3/01/2006 4:59 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba said...

Sabes de uma coisa???

Acho que se esses senhores só possuem as orelhas, elas mais cedo ou mais tarde cairão!!!
Orelhas sem cabeça como recheio, se estatelam pelo chão!!!

Não te aborreça. Quem te conhece, sempre saberá a diferença entre o que está sendo mal usado e identificam o que de fato te pertence.

Beijinhos
ò,ó

3/01/2006 5:02 da tarde  
Blogger Desambientado said...

Não percebi de quem está a falar o post. Não é certamente do Plagiadíssimo, pois não? Acho o trabalho dele muito interessante. Certamente é de outra pessoa qualquer.

3/01/2006 8:00 da tarde  
Blogger Fernando said...

Ah, meu velho amigo Armando, também tu te queixas? (Pudera!)Benvindo ao clube, deves ser o sócio 2.400.357.Quem como eu produz há mais de 40 anos textos, imagens, slogans, já está cansado de lutar contra estes ventos de pouca vergonha e estas marés de indiferença de quem nos leva grande parte dos proventos em impostos. Devia ter nascido e trabalhado noutro País que não o nosso, pois estaria certamente rico.

3/01/2006 9:15 da tarde  
Blogger Armando Moreira said...

Desambientado, não pretendo atingir particularmente ninguêm. Esta foi apenas uma forma de protestar pelo desenfreado aproveitamento de direitos de actor por este país fora, tenho a certeza que não gostaria de ver um trabalho seu ser usado e banalizado sem o seu consentimento.
AMoreira

3/01/2006 11:28 da tarde  
Anonymous Crazy wiLL said...

O tempo bom nao volta ja passou
Tempo que ja começou...tempo que jamaiz parou...

12/29/2007 8:58 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home