Máquina do Tempo

segunda-feira, fevereiro 27

MÁSCARAS, MASCARADOS DA VIDA

Mascarado...tum...tum...tum, era assim que brincávamos há muitos anos, quando crianças em Vila franca. De lá saí para África, e vivi outros Carnavais. Corri Mundo, por mares naveguei, e pessoas conheci..."muitas", umas com máscara outras mascaradas, e algumas Aves Negras...falei do negro?! não gosto da cor, proíbo os meus alunos de a usarem na paleta...gosto de pintar com cores, e com cores pinto a vida "com muitas"... Não estavamos a falar de Carnaval?... pois, para algumas pessoas o carnaval é pintado de negro "inspirações da alma"de algumas aves que por vezes resolvem pousar ao nosso lado e nos cobrem com o seu manto fiado de mentiras e cinismo
ardilozamente transformados em palavras bonitas ... invariálvelmente acredito nelas...sou assim! Acho que toda a gente é gente boa, e pinto-as com as mais bonitas cores...
Apetece-me citar um grande Poeta Açoriano e meu Amigo já falecido "Eu pinto as pessoas com todas as cores, mas às vezes sinto vergonha, minhas Senhoras e meus Senhores".
E como é Carnaval, espero que não me levem a mal, o desabafo.

10 Comments:

Blogger Nina said...

É o "manto" dessas "aves negras" que me assusta principalmente pk para mtas delas carnaval é todos os dias...

Gostei do desabafo :)

Beijokas

2/27/2006 10:33 da manhã  
Blogger Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba said...

Eu pinto as pessoas assim!!! Dou-lhe todas as cores e muitas delas, de tolas, as fazem perde o brilho...
Mas eu uso o negro no fundo, pois é ele que faz realçar as cores, para mim... O negro não é ruim. Ruim é quem usa o negro, para outro fim...

Amei esse post!!!
Obrigada por tuas palavras e por tudo aqui!!! É lindo esse teu espaço!!! Também vou te linkar em minha janela...

Beijinhos para tua semana!!!
ò,ó

2/27/2006 10:41 da manhã  
Blogger MDeus said...

"Pois é..., a tua distracção soltou a espada ...e...".
Pois Armando adorei este teu post como deves imaginar...
Beijinhos e até logo.

2/27/2006 10:47 da manhã  
Blogger Desambientado said...

Desconhecia o vosso blog. Gostei muito. Parabéns por primarem pela qualidade.

2/27/2006 10:51 da manhã  
Blogger Armando Moreira said...

Obrigado Nina pela visita e pela partilha do desabafo, foi apemas...um desabafo...
Beijinhos , bom carnaval
Armando Moreira

2/27/2006 11:32 da manhã  
Blogger Armando Moreira said...

Obrigado Lâmina D água, pelos ilogios. É uma honra tê-lo linkado no nosso blog, se não se importar vamos fazer o mesmo com o seu.
Um bom carnaval...com cores.
Armando Moreira

2/27/2006 11:36 da manhã  
Blogger Armando Moreira said...

Olá desambientado, obrigado pelo ilogio, temos muito prazer em tê-lo cá, volte sempre.
Uma braço, bom carnaval
Armando Moreira

2/27/2006 11:39 da manhã  
Anonymous Sónia Pastor said...

Tive conhecimento do blog hj e fiquei super feliz e isso digo sem nenhum tipo de modestia de me ver aki, adorei!
Armando força meu espirito ta sempre convosco...um dia quem sabe o resto:)

beijinhos

Sónia Pastor

3/02/2006 12:08 da tarde  
Blogger MDeus said...

Alô Sónia, que sejas muito benvinda a esta casa que também é um bocadinho tua. Espero que pelo menos por aqui vamos sabendo notícias tuas amiga.
Muitos beijinhos para ti e para o teu filhote e quando tiveres tempo sabes que a porta está aberta...

3/02/2006 12:38 da tarde  
Anonymous Sónia Pastor said...

Mary fiquei tao entusiasmada que nem mandei os meus parabéns pelo blog:) quero aproveitar para mandar jinhos a toda a equipa da maquina do tempo que se esforça, não sendo facil ultrapassar barreiras, mas que mesmo assim arranjam sempre um escadotezinho:)
Jinhos:)

3/03/2006 10:08 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home